Uma família brasileira

Passei o meu primeiro final de semana com uma família brasileira!
Teve churrasco, teve arroz com feijão, teve farofa e mandioca, teve antepasto, teve bossa-nova, teve ‘cu de burro’, teve truco, teve pamonha… tivemos um banho de família brasileira, e adoramos!
Há cerca de 2 anos uma brasileira foi acolhida em casa dos meus pais em Couchsurfing durante um final de semana, agora chegada ao Brasil a família da Beatriz quis retribuir o gesto e convidou-nos a passar o final de semana no sítio da família. O brasileiro é bem português na calorosa recepção e na capacidade de nos fazer sentir de imediato em casa. É casa cheia de família e amigos e nós somos parte, só que com um sotaque diferente. Não faltou o churrasco à brasileira, o arroz e o feijão, a mandioca e a farofa, mas teve muito mais: antepasto de beringela (adoreiii!), pamonha doce (confesso que dispenso, mas fico na expectativa para a pamonha salgada), teve ‘cu de burro’ é uma mistura de limão com sal em que se dá um gole antes da cerveja, é interessante! Aprendemos o jogo de cartas universitário mais famoso do Brasil: Truco, é uma espécie de poker jogado por 4 pessoas em dupla.
Haviam cantores e tocadores de violão, e foi muito engraçado todos a cantar as músicas brasileiras, tivemos até direito a explicação e interpretação de algumas das mais famosas canções brasileiras, e da história da música brasileira, foi muito especial!
Retribuímos da forma que sabemos, cantando músicas portuguesas (mais o Fernando do que eu, que o meu forte não é a afinação!) serenatas e músicas de tunas, a minha parte era essencialmente explicar o significado e a interpretação por detrás de cada música portuguesa, levamos doces portugueses: aletria (aqui a massa da aletria chama-se: cabelo de anjo), a tarte de nata (sucesso por fazer lembrar o pastel de Belém), vinho branco verde e tinto maduro, e claro: vinho do Porto!
No final senti-me adotada por uma família brasileira!

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s